Famílias de Gaspar celebram a conquista de títulos de propriedade

Entrega de títulos de posse beneficiará 177 famílias dos bairros Poço Grande, Coloninha e Gaspar Grande em cerimônia oficial neste sábado

O sonho de ter direitos sobre seus imóveis se tornará realidade para 177 famílias de Gaspar no próximo sábado (22). A Prefeitura de Gaspar, em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), entrega os títulos de posse definitiva de imóveis para os moradores dos bairros Poço Grande, Coloninha e Gaspar Grande. A cerimônia de entrega será realizada a partir das 14h30, na Escola Ivo D’Aquino, localizada na Rua José Honorato Muller, nº 259, no Bairro Coloninha.

O evento contará com a presença do Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, Presidente do TJSC, e do Desembargador Selso de Oliveira, Coordenador do Programa Lar Legal, que farão a entrega dos títulos às famílias beneficiadas.

A distribuição das matrículas será da seguinte forma: no bairro Coloninha, serão entregues 98 matrículas; no bairro Poço Grande, 43 matrículas; e no bairro Gaspar Grande, 33 matrículas.

Para as famílias beneficiadas, a posse definitiva de suas moradias representa mais que um título de propriedade; é a realização de um sonho. Esse documento permite que as famílias possam financiar, vender, transferir para os filhos e, principalmente, ter a segurança social e financeira de seu lar. Além disso, a regularização aumenta a receita do município por meio do IPTU e possibilita novos investimentos.

O prefeito Kleber Wan-Dall destaca a importância do programa para a dignidade dos moradores. “Nada mais importante que o nosso lar, é um direito inalienável. Depois de anos, essas famílias agora possuem escrituras e isso leva mais justiça social aos moradores dessa área, representa o reconhecimento da sua luta por uma casa. Isso estimula a autoestima por viver em Gaspar”, afirma Wan-Dall.

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Habitação já entregou diversos certificados de regularização fundiária em outras áreas, incluindo 21 certificados no Alfredo Muller pelo programa REURB-E, 120 certificados no Jardim Primavera pelo REURB-S, além de 70 matrículas de apartamentos. No Santa Terezinha, foram concedidos 83 certificados pelo Programa Lar Legal, e no Otto Nuss, 21 certificados. No Núcleo Werner, 53 certificados foram entregues pelo programa REURB-E.