Zenaide conquista vaga para Estadual do Moleque bom de Bola

Equipe conquistou a fase regional nesta segunda-feira, dia 08 de outubro

A equipe sub 14 de Futebol de Campo da EEB Zenaide Schmitt Costa representou a cidade de Gaspar no Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, popularmente conhecido com ‘Moleque Bom de Bola’. Gaspar disputou e venceu a etapa regional da competição, conquistando uma vaga para disputar a etapa estadual da competição.

Para chegar a etapa estadual, a equipe precisou vencer outras três etapas: municipal, microrregional e regional. Poucas vezes uma equipe de Gaspar chegou até a fase estadual da competição.

O treinador da equipe da Zenaide, Joelson Dias afirma que a equipe é muito coesa. “Estou treinando a maioria desses estudantes por 2 a 3 anos, são poucas peças novas. Somos bicampeões do municipal e os jogadores tem muito entrosamento. O time joga de forma unida e coesa, utilizamos isso no regional e vamos tentar levar isso para o estadual, e buscar o melhor resultado possível”, afirma o treinador.

Na etapa Microrregional, Gaspar disputou duas partidas, e saindo com uma vitória e um empate. O primeiro confronto foi contra Blumenau, terminando em 2 x 0. Na segunda partida, Gaspar empatou com Pomerode, por 1 x 1.

Na etapa regional, a escola que representa Gaspar disputou duas partidas. No primeiro jogo, superou a equipe de Brusque, representada pelo Colégio São Luiz. Na segunda partida, o empate por 1 x 1 com a equipe do colégio Neusa Maria Rebello Vieira de Navegantes, garantiu a primeira colocação para Gaspar pelo saldo de Gols.

A etapa Estadual será realizada no município e Xaxim, sem uma data definida, mas deverá ser no final de outubro ou inicio de novembro.