Gaspar entrega sete áreas de lazer até novembro

Ao todo, através do Lazer em Foco, 20 espaços serão entregues para a comunidade

Gaspar segue investindo em espaços voltados ao bem-estar e lazer de toda a comunidade. Através do Programa Lazer em Foco, mais sete espaços devem ser finalizados ainda este mês e entregues a comunidade até meados de novembro. Desde a implantação do programa, 20 áreas de lazer foram ou estão sendo implantadas ou revitalizadas no município.

Em quatro anos de programa Lazer em Foco aproximadamente 8 milhões de reais foram investidos na construção de 20 espaços, voltados a promoção do esporte, lazer e qualidade de vida. Sendo 2,5 milhões, na construção dos últimos 7 espaços.

“O Lazer em Foco é uma grande conquista desse governo. Em 2021, tínhamos a meta de que todo bairro tivesse uma área de lazer por perto, e conseguimos tornai isso real. Tínhamos um orçamento de 6 milhões para os quatro anos, e conseguimos superar, foram aproximadamente 8 milhões. Hoje o esporte e o lazer estão acessíveis como nunca, é um feito que me orgulha muito”, destaca o Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-dall.

Na última semana, a primeira área de lazer das oito unidades foi entregue a comunidade. O espaço fica localizado no Bairro Alto Gasparinho, em anexo ao Sociedade Recreativa e Desportiva Gasparinho. O novo espaço conta com um playground infantil moderno, um campo de futebol Society e um pequeno espaço de convivência. O investimento foi de R$427.913,20 mil reais, sendo 100 mil provenientes de emenda parlamentar do Deputado Napoleão Bernardes, e o restante da Prefeitura de Gaspar.

Mais três espaços também já estão finalizados, aguardando somente a entrega a comunidade. Dois desses espaços são no Bairro Margem Esquerda, um na Rua Hilda Lenfers e outro na Rua Diogo Teodoro Pereira, e o terceiro espaço fica no Gaspar Mirim, na Rua Arno Zimmermann, os três projetos são bem parecidos, e contam com a construção de Playground, quadra de vôlei e futebol de areia, pista de caminhada, espaço de convivência e academia ao ar livre.

O quinto espaço fica no Bairro Poço Grande, aos fundos da Unidade de Saúde e ao lado do CDI Francisco Mastela, na Rua Francisco Spengler. O Espaço será contemplado com uma quadra de futebol de areia, quadra de vôlei de praia, playground e pista de caminhada. A obra está aproximadamente 80% completa, e conta com um investimento de aproximadamente 190 mil reais.

O sexto espaço, fica localizado no Bairro Gasparinho, mais especificamente, na região do Beco. Este é o maio espaço desse último pacote de áreas de lazer. O espaço será contemplado com a construção de Playground, quadra de vôlei e futebol de areia, pista de caminhada, espaço de convivência, academia ao ar livre, quadra de basquete 3×3 e estacionamento.

O ultimo dos sete espaços fica localizado na Rua Lino Vicente Alberici, no Bairro Barracão. O local recebe um playground, quadra de futebol, pista de caminhada e academia ao ar livre. A obra está com aproximadamente 70% do projeto já executado, e tem um investimento no valor de aproximadamente 309 mil reais.

Em todas as áreas de lazer de construídas pelo programa Lazer em Foco, são equipadas com iluminação do tipo LED, que emitem uma claridade maior, trazendo mais segurança e conforto. Os espaços também são equipados com timer e fotocélula, que são responsável por acender e apagar a luz automaticamente ao anoitecer e amanhecer.

Obras Já entregues:
Área de Lazer Margem Esquerda – Margem Esquerda