Conselho Municipal de Turismo participa do Festuris em Gramado
Parceria entre a Prefeitura de Gaspar e Sebrae busca fortalecer o turismo na região
O Conselho Municipal de Turismo de Gaspar (COMTUR) se prepara para participar do Festuris, um dos maiores eventos e feiras de turismo da América, que ocorre em Gramado e Canela, entre os dias 6 e 10 de novembro. A missão empresarial é uma realização do Sebrae da regional Foz do Itajaí, em parceria com a Prefeitura de Gaspar, com o objetivo de promover a cidade e impulsionar o desenvolvimento turístico e econômico do município.
A comitiva gasparense inclui representantes da Prefeitura de Gaspar, membros da Villa D’Itália, Asas do Vale, Associação de Moradores, ACIG, AMPE, além de empreendedores de parques aquáticos, cervejarias e piscicultores. Essa participação estratégica possibilitará aos participantes expandirem suas conexões no mercado de turismo, promoverem produtos locais e trocarem experiências com outros profissionais do setor.
Durante o evento, a comitiva de Gaspar terá reuniões técnicas e encontros de networking com importantes atores do setor turístico, como a Gramadotur, o Convention Bureau da Região das Hortênsias e o Sindicato de Turismo. Esses encontros visam uma troca de conhecimentos que possa contribuir para a estruturação de políticas públicas turísticas de Gaspar. Além disso, o grupo levará produtos da região, promovendo a identidade de Gaspar e fortalecendo sua marca como destino turístico em potencial.
COMTUR
O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Gaspar é um órgão consultivo e deliberativo que reúne representantes do poder público, setor privado e sociedade civil com o objetivo de planejar, promover e desenvolver o turismo local de forma sustentável. Atuando como um fórum de discussão e cooperação, o COMTUR busca implementar estratégias que potencializem a atratividade turística de Gaspar, fortalecendo a economia e incentivando políticas que valorizem as características culturais e naturais do município.
Neste momento o órgão desenvolve um projeto para alavancar a presença digital do município, incluindo uma campanha de redes sociais voltada para as estações de Inverno e Verão de 2025. A iniciativa prevê a criação de um briefing para fortalecer a marca turística de Gaspar e posicionar a cidade como um destino atraente no cenário turístico estadual.