Samae informa sobre a Coleta de Resíduos
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar informa que monitora de perto as ocorrências de falhas na coleta de resíduos na cidade. Diante de diversas reclamações da população, a autarquia já notificou em duas oportunidades a empresa Saay’s Soluções Ambientais, responsável pela execução do serviço, para que apresente justificativas e tome as medidas necessárias para regularizar a situação.
A primeira notificação foi enviada no dia 16 de outubro, após a identificação de problemas em diversos bairros. Diante da persistência das falhas, uma nova notificação foi emitida nesta terça-feira, 5 de novembro, solicitando um posicionamento mais detalhado sobre os motivos dos atrasos na coleta.
Mesmo após um acordo estabelecido para que a coleta fosse realizada no feriado de 2 de novembro, o serviço não foi concluído de forma satisfatória, prejudicando ainda mais a população gasparense.
A empresa Saay’s tem até cinco dias úteis para apresentar provas documentais, como registros de GPS e outros documentos, comprovando o cumprimento do cronograma de coleta nos bairros. Além disso, as informações fornecidas pela empresa, bem como provas, documentos e denúncias recebidas pela ouvidoria do SAMAE, são analisadas pelo setor jurídico. Caso o parecer jurídico seja favorável, o processo administrativo será oficialmente iniciado.
O Samae reforça seu compromisso em garantir a prestação de serviços públicos de qualidade e informa que não medirá esforços para solucionar este problema. A autarquia continuará monitorando a situação e adotará todas as medidas cabíveis para garantir que a população seja atendida de forma adequada.
Para esclarecimentos de dúvidas e denuncias sobre a coleta de resíduos, a população pode utilizar o WhatsApp (47) 99286-6268.