Prefeito de Gaspar convoca o GRAC para reunião na manhã desta sexta-feira, dia 17
Diante do intenso volume de chuva sobre Gaspar, o Prefeito Paulo Koerich convocou para a madrugada desta sexta-feira, dia 17, uma reunião com Grupo de Ações Coordenadas (GRAC). O objetivo é alinhar com as equipes a estratégia de atendimento para as diferentes situações de emergências.
Estão convocadas todas as secretarias e superintendências municipais. Após a reunião, o Prefeito Municipal realizará uma coletiva de imprensa.
Boletim atualizado
Até às 8h, desta sexta-feira, foram registradas 66 ocorrências, sendo 43 alagamentos, 15 deslizamentos, três quedas de árvores, duas quedas de postes, além de outras três ocorrências com avaliação estrutural e abertura de cratera em vias públicas. Nas últimas 24 horas, a cidade registrou aproximadamente 220 milímetros de chuva.
No bairro Lagoa, a Galeria Irineu Theiss, na Estrada Geral da Lagoa, cedeu nesta manhã desta, abrindo uma ruptura no solo com deslizamento de solo. Uma equipe foi até o local para sinalizar a via e o tráfego de veículos precisa ter cuidado redobrado.
Da mesma forma, na entrada do bairro Gasparinho, na Rua Frei Solano, um deslizamento de terra interrompeu parte da calçada, impedindo a passagem de pedestres. Há risco de queda de poste e a Defesa Civil alerta para o cuidado com o tráfego de veículos. A via também será sinalizada.
O Samae de Gaspar, informa que devido aos alagamentos a coleta de resíduos pode atrasar ou sofrer alteração de rota nos seguintes bairros: Gasparinho, Santa Terezinha e Coloninha.