Atende Fácil realiza mais de 3.800 atendimentos em duas semanas

Serviços de retirada de documentos de identidade lideram a demanda

O Atende Fácil, coordenado pela Secretaria de Fazenda e Gestão Administrativa da Prefeitura de Gaspar, realizou mais de 3.800 atendimentos no período de 13 a 28 de janeiro. A maior concentração foi registrada no setor de retirada de documentos de identidade, que contabilizou um total de 374 atendimentos neste período. O segundo no ranking foram os atendimentos no Procon, com 326 atendimentos.

O Atende Fácil centraliza diversos serviços, incluindo atendimento, protocolo, Sala do Empreendedor, alvará, identidade, carteira de trabalho, alistamento militar, SAMAE, Procon, tributação, negociações, trânsito e Sine, entre outros. Localizado no Paço Municipal da prefeitura, a iniciativa visa facilitar o acesso da população a serviços essenciais.

“A integração dos serviços no Atende Fácil é fundamental para otimizar o atendimento ao cidadão e garantir mais eficiência na prestação de serviços públicos”, destaca Ana Karina Schramm Matuchaki Cunha, secretária de Fazenda e Gestão Administrativa.

O horário de atendimento do Atende Fácil é das 8h às 17h. Com essa centralização e horário de funcionamento, a Prefeitura de Gaspar busca melhorar a qualidade dos atendimentos e proporcionar maior comodidade à população.