Área de lazer do Bela Vista sofre vandalismo

     A Prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar – FMEL, comunica que durante a última semana houve uma depredação de patrimônio público na parte elétrica de iluminação da nova área de lazer do bairro Bela Vista. O sistema passará por manutenção nesta semana para recuperação, adaptação e implantação de novo mecanismos para evitar futuros problemas. A Prefeitura reforça que o bem público é de responsabilidade de todos, por isso, pede que a população colabore na manutenção do local.

     Na última semana foi identificado que as caixas de manutenção dos postes das luminárias foram forçadas com uma provável intenção de furto dos fios e outros materiais. Houve o arrombamento do quadro de distribuição de energia, onde foram danificados alguns equipamentos como o timer e disjuntores, que servem para desligar e ligar as luzes de modo automático, evitando o desperdício de energia elétrica. Varias placas das luminárias de LED também foram danificadas.

     Será necessária a troca ou reparação dos equipamentos e das luminárias. Durante os próximos dias a empresa que foi responsável pela instalação da parte elétrica no local estará removendo para que seja verificada a possibilidade de reparo dos equipamentos. O prazo para a conclusão dos trabalhos é até dia 18 de fevereiro. Nesse período, somente a iluminação dos refletores da quadra de esportes estarão em funcionamento.

     Depredação do patrimônio público é crime, além de ser um ato que não causa prejuízo somente à cidade, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa. “As áreas de lazer são construídas para as comunidades, então é de suma importância que os moradores estejam unidos para cuidarem do que foi feito para eles. Deixo meu pedido para que se alguém observar algum ato de vandalismo ou depredação nas áreas de lazer, que entre em contato com a Policia Militar (190) ou com a FMEL de Gaspar (47 3091-2030)”. solicita o diretor-presidente da FMEL Gaspar, Roni Muller.