Gaspar esclarece sobre protocolos COVID nas escolas

 

 

 

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, informa que irá seguir as orientações divulgadas pelo Governo do Estado em seus canais oficiais nesta quinta-feira, dia 3. A partir desta sexta-feira, o uso de máscaras para crianças até 12 anos é decisão dos pais ou responsáveis legais. No ambiente escolar todas as demais normas e protocolos sanitários seguem sendo cumpridos, por isso, será necessário o preenchimento de um frmulário com autorização dos pais para que o estudante das escolas da rede municipal possam ser liberados da obrigatoriedade.

O formulário poderá ser preenchido de forma online, através da plataforma do Google For Education, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/sBERwKSGLwa9Xf9V6. A autorização poderá ser preenchida a partir do momento que os pais tomarem a decisão. Caso o aluno não tenha a autorização dos pais, o uso de máscaras continuará sendo exigido.

A Administração Municipal reforça que todos os cuidados ainda são necessários para evitar o contágio pelo coronavírus, como o distanciamento, ambientes arejados, higienização das mãos e o não compartilhamento de utensílios como copos e talheres. Ao sinal de sintomas ou com caso haja um parente que resida na mesma casa, os protocolos de segurança e isolamento devem continuar sendo aplicados.

O decreto 1769/2022 do Governo do Estado foi publicado na noite do dia 2 de março. O texto reforça que o uso correto das máscaras por crianças de 6 a 12 anos é de responsabildiade dos pais. Porém, o mesmo ainda reforça a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde quanto à utilização de máscara de proteção individual, por todos os públicos, em ambientes fechados e também em ambientes abertos onde haja aglomeração de pessoas.

“Seguiremos as orientações do Governo do Estado, como temos feito até aqui. Ainda queremos reforçar junto a comunidade escolar que nosso principal objetivo é, e sempre será, a saúde e o bem-estar dos estudantes. Por isso, continuamos seguindo os protocolos nas nossas escolas”, salienta o secretário de Educação, Emerson Antunes.