Gaspar forma equipe de BMX Bicicross
No último domingo (24) a cidade de Gaspar foi representada pela equipe da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL de BMX Bicicross na 1ª etapa do Campeonato Catarinense de BMX Bicicross. A etapa aconteceu na pista da BBF – Bicicross berço da Fiação, que fica localizada na cidade de Itajaí. Sete pilotos da cidade competiram entre os melhores do estado e tiveram grande destaque.
João Paulo Pereira, Ricardo Vieira e Eduardo Rainert participaram da categoria 30 a 34 anos e conquistaram a 7ª, 5ª e 4ª colocação respectivamente. Já na categoria 35+ Gaspar contou com a participação de dois pilotos, Jean Behnke Pereira que conquistou a 6ª colocação e destaque para o Piloto Junior Luiz Pereira que conquistou a 2ª colocação da categoria tendo 48 anos (cerca de 10 anos a mais que a maior parte dos outros pilotos). Na categoria Pré bike o pequeno Joaquin Schmidt de apenas três anos conquistou a 4ª colocação da categoria. Já na categoria cruiser de 35 a 39 anos o Piloto Luciano Andrieti conquistou a 1ª colocação e ainda levou o 7º lugar na categoria Elite Men.
Gaspar não contava com uma equipe participando de competições e com, o apoio e incentivo da FMEL, agora tem. “Que seja um retorno sem fim! Torço para que esse apoio continue por muito tempo e que a nossa pista fique pronta o mais breve possível, para que o esporte possa crescer cada vez mais em Gaspar”, comenta o piloto da FMEL, Luciano Andrieti.
Gaspar está com a obra de uma pista de BMX Bicicross em andamento, no bairro Figueira na localidade das Águas Negras. Ela está em um processo para a readequação de projeto, a pista está sendo pensanda e elaborada com ajuda dos pilotos da FMEL para que fique o mais profissional possível. “O Bicicross é um esporte que vem crescendo muito, e os pilotos vem tendo grandes destaques nas competições. A pista que está sendo construída servirá como um local para que os pilotos possam treinar e aprimorar suas habilidades e também para os jovens que tem vontade de iniciar no esporte, ou até mesmo usar a pista como uma forma de recreação.” Comenta o Diretor-Presidente da FMEL, Roni Muller.