Empresa responsável pelo estacionamento do Hospital de Gaspar recebe ordem de reintegração de posse
O estacionamento do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Gaspar está de volta à responsabilidade da administração da unidade. A empresa Águia Park que explorava o espaço desde 2009, recebeu na tarde desta segunda-feira (30), a ordem de reintegração de posse que exigiu a desocupação imediata do local.
A presidente da Comissão Administrativa do Hospital, Ana Karina Schramm Matuchaki, o administrador da unidade Giovani Bernardi e a advogada que representa o hospital Mari Leia Wilhelm, acompanharam o oficial de justiça que trouxe o documento. O responsável pela cobrança do estacionamento recebeu e assinou a ordem do oficial de justiça. Os materiais da empresa, a cancela que libera a passagem de veículos e os objetos pessoais foram removidos e a guarita foi lacrada. A partir de agora a cobrança da taxa de estacionamento está suspensa.
Entenda o caso
A empresa Águia Park recebeu a liberação para explorar o estacionamento do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em dezembro de 2009. O contrato previa a cobrança da taxa 24 horas por dia. O acordo firmava que o hospital recebesse o repasse de 35% do faturamento bruto mensal, fato que nunca aconteceu. Em 2012 a administração da unidade iniciou uma ação junto à Justiça para cobrar os valores devidos. A ação culminou com a ordem de reintegração de posse que aconteceu nesta segunda-feira (30).