Prefeitura apresenta novo administrador do Hospital de Gaspar

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Gaspar tem novo administrador. Vilson Alberti Santin foi apresentado à imprensa em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (2), no auditório da prefeitura.

Com mais de 28 anos de experiência em gestão hospitalar, Santin é conhecido na região por restabelecer a saúde financeira do Hospital São José de Jaraguá do Sul e Hospital Santa Isabel de Blumenau.

Durante a apresentação, o prefeito Kleber Wan-Dall citou a grande experiência de Santin e enfatizou a que o hospital está em boas mãos. “Temos clareza de que o Santin é um nome forte e traz com ele experiências de sucesso em outras casas de saúde da nossa região. Estamos confiando nele e na equipe, mas continuaremos acompanhando de perto tudo que acontece no hospital.”

O novo administrador disse estar feliz com o desafio, afirmou estar por dentro da realidade pela qual o hospital passa e falou sobre as primeiras ações efetivas que estão sendo aplicadas. “Nossa primeira meta é trabalhar o atendimento eficiente à comunidade, mais ágil e humanizado. Precisamos mudar a imagem do Hospital, fazer com que a população seja atendida com qualidade. Não há fórmula pronta para ajeitar a casa, mas junto com a comunidade poderemos construir uma fórmula que dê certo”, enfatiza Santin.

Desde que começou a atuar na administração do Hospital de Gaspar, há algumas semanas, Santin já reformulou algumas ações, como por exemplo, o protocolo de risco, que avalia e prioriza o atendimento médico através de tecnologia especializada, outra ação que deve iniciar nas próximas semanas é a ouvidoria do hospital que receberá as demandas de clientes e pacientes, e posteriormente dará o retorno aos interessados.

Vilson Santin é natural de Gaurama (RS), mas já se considera catarinense de coração, pois vive no estado desde 1978. Além dos hospitais São José e Santa Isabel, o gestor também passou por outras cidades catarinenses e paranaenses onde prestou consultoria na área hospitalar.

Santin é graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, tem pós-graduação nas mesmas áreas, além de ter especialização em Auditoria e MBA em Gestão Hospitalar. Além da vivência em gestão e consultoria hospitalar, Santin atuou ainda como diretor da Associação Hospitalar do Estado de Santa Catarina (AHESC), foi presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Santa Catarina; e diretor Financeiro da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil (CMB).