NOTA DE ESCLARECIMENTO | Programa Mais Médicos
Como já é de conhecimento de todos, o Governo de Cuba, na data de 14 de novembro de 2018, numa Declaração do Ministério da Saúde Pública de Cuba, anunciou a decisão de interromper sua participação no Programa Mais Médicos, que se dava por meio de Termo de Cooperação Técnica com a Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS e o Ministério da Saúde.
Sendo assim, os médicos cubanos interrompem suas atividades no município de Gaspar a partir desta terça-feira (20). Gaspar tinha contrato com dois médicos do Programa Mais Médicos, sendo eles o Dr. José Manuel Gonzalez Perez da Estratégia de Saúde da Família do Bairro Lagoa e a Dra. MirlenisCala Cervantes da Estratégia de Saúde da Família Margem Esquerda I.
Já foram tomadas as cabíveis providências para que os pacientes dessas Unidades não sejam prejudicados. A partir de amanhã (21)os profissionais serão substituídos por médicos contratados ACTs até que o Ministério da Saúde faça essa reposição.
Lembrando que temos processo seletivo emergencial para Médico Clínico Geral 40h e 10h acontecendo até o dia 22 de novembro de 2018. Todos os detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no Edital neste link: http://bit.ly/2qLgnEy