Prefeitura e Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) realizaram reunião para definir parceria

Na manhã desta terça-feira, dia 12, aconteceu uma reunião entre a Prefeitura de Gaspar e a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA). Na ocasião, foi apresentada a fonoaudióloga Lorena Zimmermann Beninca e a dentista Valéria Aparecida Justo, responsável por odontologia para pacientes com necessidades especiais, que farão o atendimento das crianças com autismo.

A ideia é que o contato da AMA com a Secretaria de Saúde seja cada vez mais intenso, para que a agenda dessas crianças possa começar a ser montada e que futuramente outros serviços possam ser oferecidos.

A AMA também irá oferecer à Secretaria de Saúde uma capacitação para os servidores para que sejam todos qualificados para atender as necessidades especiais desses pacientes.

Para o Secretário de Saúde, Carlos Roberto Pereira, essa parceria será muito importante para o município, visto que sabemos das dificuldades que essas crianças enfrentam em seu cotidiano, saber que podemos ajudar é gratificante.

Sobre o Autismo

Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou, Autismo, como é conhecido, é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos.

Mais informações: Secretário de Saúde, Carlos Roberto Pereira, 3703.3718.