Secretaria de Saúde apresenta relatório do 3º Quadrimestre de 2018

A Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Saúde realizou na última segunda-feira, dia 25, uma Audiência Pública para apresentar aos vereadores e comunidade o Relatório do 3ª Quadrimestre de 2018.

Dos dados apresentados, podemos destacar que a cobertura feita pela Atenção Básica do município aumentou. No último quadrimestre estávamos com 83,37% de cobertura e depois da inauguração da Unidade de Saúde Margem Esquerda II, em outubro de 2018, esse número subiu para 87,03%.

Informações sobre a Secretaria de Saúde, assim como os dados orçamentários foram apresentados pelo Secretário de Saúde Carlos Roberto Pereira. Já os dados de produção e absenteísmo foram apresentados pelo Supervisor da Atenção Básica Arnaldo Munhoz. O número de faltas em consultas nas Unidades de Saúde reduziu 5,66% em relação ao quadrimestre passado. “Podemos atribuir esse fato aos nossos colaboradores estarem ligando para lembrarem das consultas”, diz.

No 3° quadrimestre de 2018 também foram realizados 8.403 exames de imagem, mais de 3.800 exames a mais que 2017. As informações sobre os Indicadores de Saúde, foram apresentados pela Diretora das Vigilâncias em Saúde Jicéli Petró.

O relatório completo, pode ser encontrado no rodapé desta página.