Exposição das obras das Bordadeiras Catarinenses está acontecendo na Policlínica de Gaspar

   Desde o início de março, a Policlínica está expondo os quadros das Bordadeiras Catarinenses. As obras, todas bordadas a mão, são de mulheres que residem na Grande Florianópolis e se encontram mensalmente no Grupo Bordando Eternamente Feliz.

 

   No quarta-feira, dia 13, acontecerá a abertura oficial da exposição a partir das 14h30, no Auditório da Policlínica e contará com a presença das Bordadeiras para uma troca de experiências.

 

   A exposição faz parte do Projeto A Arte e Cultura como Caminho para Promoção da Saúde, que vem acontecendo desde outubro. O espaço é utilizado para divulgar o trabalho que é feito pelos Grupos de Saúde das Unidades, assim como todas as equipes da Saúde e artistas catarinenses. A cada mês as exposições são trocadas.

 

   A farmacêutica Jeanne, responsável pelo projeto diz que essa exposição serve de inspiração para que mais pessoas queiram realizar trabalhos manuais, seja em grupo ou individualmente.“Esses trabalhos além de belíssimos podem vir a ser mais uma fonte de renda para família. E com esse intuito que queremos fomentar esta e outras atividades terapêuticas para a promoção da Saúde”, finaliza.