Gaspar ainda não recebeu doses suficientes da Vacina contra Influenza
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza seguirá um novo formato a medida que o Governo Federal e o Governo do Estado enviarem novas doses. Os idosos, público alvo da primeira fase da campanha, que ainda não receberam a dose serão vacinados em casa. A medida foi adotada para evitar que os idosos saiam de casa e corram o risco de ficar sem a vacina, já que a cidade ainda não recebeu a quantidade suficiente de vacinas para todos.
A campanha iniciou na última segunda-feira, dia 23, e foi suspensa no mesmo dia, já que esgotaram as doses que haviam disponíveis. Foram vacinados 40% do público alvo neste primeiro dia. É importante salientar que a vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas é uma estratégia do governo federal para ajudar no diagnóstico do Covid-19, porque os sintomas das duas doenças são parecidos. A meta de vacinação é imunizar 90% de fase da campanha.
O secretário de saúde José Carlos de Carvalho Junior explica que a campanha iniciará assim que o Governo Federal e o Estado enviarem uma nova remessa de vacinas. “No momento, seguimos vacinando os acamados com as doses que foram enviadas a Gaspar na última semana”, ressalta. O secretário também destaca que as equipes da Secretaria de Saúde estão sempre identificadas. “Nossa equipes está sempre em carros oficiais da prefeitura, uniformizados e de crachá”, finaliza.
Mais informações: Secretaria de Saúde – 3703.3700.