Gaspar retoma parcialmente com as cirurgias eletivas
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde informa que está parcialmente liberada a realização de cirurgias eletivas no Hospital de Gaspar a partir desta quinta-feira, dia 29. As cirurgias eletivas estavam suspensas após determinação do Governo Estadual, desde 22 de fevereiro.
Porém, para não expor os pacientes a Covid-19, o Hospital de Gaspar fará apenas os procedimentos que não exijam anestesia geral e com internações do paciente superior a 12 horas. Ou seja, apenas procedimentos com anestesia local serão realizados nesse primeiro momento, visto que o número de internações devido a Covid-19 ainda é alto.
O Hospital de Gaspar e a Secretaria de Saúde estão trabalhando para que os pacientes que tiveram suas cirurgias desmarcadas tenham seus procedimentos reagendados. Não é necessário comparecer ao hospital, ou em demais unidades de saúde, os pacientes serão comunicados para agendar as novas datas.
Para a realização dos procedimentos o Hospital de Gaspar deverá respeitar a portaria que define apenas 50% da capacidade prevista no plano operativo da Unidade Hospitalar, além de medidas de segurança e higiene. Também está preconizado que as atividades devem ser realizadas em espaço hospitalar isolado das alas de atendimento de pacientes COVID-19