Gaspar avança na vacinação contra COVID-19

Gaspar contabiliza mais de 34 mil pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra COVID-19. Somente nos dois drive thru por idade realizados nesta semana foram imunizadas aproximadamente 2.600 gasparenses. Neste final de semana o Centro de Vacinação localizado na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins estará fechado e retoma a vacinação na segunda-feira, dia 9.

Na segunda-feira, das 8h às 14h, o Centro de Vacinação estará funcionando normalmente atendendo todos os públicos já iniciados. Para a aplicação da primeira dose, podem se vacinar pessoas com 30 anos ou mais e grupos prioritários. Para a segunda dose da CoronoVac, pode procurar o Centro de Vacinação quem tem a segunda dose programada até o dia 9 de agosto. Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca até o dia 31 de maio, também já pode tomar a segunda dose.

É importante reforçar que, para cada público, existe a exigência de documentação específica, principalmente com relação aos grupos prioritários. Por isso, a Secretaria de Saúde recomenda que, antes de procurar o Centro de Vacinação, as pessoas consultem o site da Prefeitura de Gaspar para conferir a documentação necessária (Vacinação – Vacinação – Município de Gaspar).

“Nossos profissionais da saúde estão se esforçando para garantir a imunização da nossa população o mais rápido possível. Assim que recebemos o comunicado de recebimento de doses, já organizamos a ação de vacinação conforme a quantidade de vacinas e o público alvo para o dia seguinte. Nossa equipe está de parabéns, assim como a comunidade que está procurando a vacina. Somente com a vacinação vamos vencer essa luta”, salienta o prefeito Kleber Wan-Dall.

Vacina do Bem

A Prefeitura de Gaspar também pede para que a população que está buscando a vacina e que puder, que contribua para a Campanha Vacina do Bem, doando alimentos, produtos de higiene ou limpeza. Os donativos são arrecadados no Centro de Vacinação e entregues à Conferência Vicentina, que distribui para as famílias que estão em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade.

A Conferência Vicentina reforça que os itens prioritários de doação nesse momento são café em pó, óleo de soja, leite integral e pacotes de biscoito. Além disso, a entidade pede, se possível, a doação de produtos de higiene pessoal, como sabonetes, creme dental, absorventes, shampoo e papel higiênico.

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia. O Centro de Vacinação fica no Bairro Margem Esquerda, Rua Hercílio Fides Zimmermann, na Arena Multiuso.