Mais de 140 delegados foram eleitos no Orçamento Participativo de 2014

O Orçamento Participativo de Gaspar elegeu 148 delegados nas 28 audiências públicas realizadas em 2014. Ao todo, os encontros reuniram aproximadamente 1270 pessoas.

A última reunião ocorreu nesta terça-feira (27), com os moradores do bairro Gaspar Mirim, na Escola Aninha Pamplona Rosa. Nesta audiência pública foram eleitos os delegados da gestão 2014/2015, que juntamente com os moradores, elencaram as prioridades para 2015. Além disso, houve a apresentação do balanço da gestão 2013.

Com o fim das audiências públicas nas comunidades, o Orçamento Participativo iniciará neste segundo semestre as reuniões regionais com os delegados eleitos pra decidir sobre as prioridades elencadas nestas audiências. Para o Orçamento Participativo de 2015 foram destinados mais de R$3,6 milhões. As reuniões regionais ocorrerão no Auditório do Paço Municipal (rua Coronel Aristiliano Ramos, 435, Centro).

O calendário das reuniões regionais está disponível no site da Prefeitura de Gaspar www.gaspar.sc.gov.br, na página de Governo – Secretarias – Orçamento Participativo – Calendário. Serão realizadas 13 reuniões, no período de 3 de junho a 7 de julho O primeiro encontro acontecerá nesta terça-feira (03) com a região do Belchior Alto, Carolina, Belchior Baixo e Belchior Central.

Sobre o Orçamento Participativo

O Orçamento Participativo (OP) procura aproximar os delegados, associações de moradores, comunidade e administração pública. O objetivo é garantir a participação da comunidade nas decisões de obras a serem executadas com parte do orçamento arrecadado. Desta forma, pode-se atender as associações de moradores e a comunidade em geral, para que todos participem de uma gestão de forma democrática e transparente.

Mais informações:
Diretor do Orçamento Participativo, Mauro José Gubert: 3318-0227 ou 8813-3335