Semana do Meio Ambiente de Gaspar traz palestras e minicursos nesta terça-feira (3)

Nesta terça- feira (3) a programação da Semana do Meio Ambiente de Gaspar prossegue com diversas atividades. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Gaspar irá promover um teatro, cinco palestras e três minicursos. Todos os eventos acontecem gratuitamente no IFSC (rua Adriano Korman, 510, Bela Vista) e são abertos ao público.

No período matutino, a programação inicia às 8h30, no auditório do Instituto, com uma leitura dramática, que é um gênero de teatro, intitulado “Juízo Final”, apresentada pelos alunos de teatro do IFSC.

Às 10h30 acontecerá uma palestra sobre “Sustentabilidade”, ministrada pelo comerciante Gregóri Morastoni.  No período da tarde, às 14h, será realizada a abertura do III Seminário do Curso Técnico em Administração com uma mesa redonda sobre liderança empreendedora, coordenada pelo consultor de empresas Edilson Vasconcelos e pelo empresário Ronaldo Raizer.

A programação prossegue com uma palestra, às 15h45, sobre resíduos eletrônicos, ministrada pelo aluno do curso técnico de informática do IFSC, Marcos Kuntz. As três palestras acontecem no auditório do IFSC.

Além disso, no dia 3, o IFSC oferecerá três minicursos, das 18h30 às 22h30. Serão realizadas oficinas de Furochiki, técnica que utiliza amarrações em tecido para produção de bolsas e outros produtos, ministrada pela Professora Hisae Kaneoya.  Também haverá um minicurso sobre customização de roupas, com a funcionária da empresa Sulfabril, Kátia Kessler, e outro sobre reciclagem de papel, com a equipe do laboratório de biologia do IFSC.

No período noturno, das 19h às 22h, acontecerão outras duas palestras, no auditório do IFSC. Uma será sobre “Gestão de empresas”, coordenada pelo mestre em Administração de Negócios, Elcio de Souza, e outra falará sobre a sustentabilidade da Cooperativa de Produção e Abastecimento Vale do Itajaí (Cooper) que será ministrada pela Coordenadora de Marketing da Cooper, Regina Aparecida Eberle.

A Semana do Meio Ambiente de Gaspar é promovida pela Prefeitura de Gaspar, por meio da Gerência do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, das Secretarias de Agricultura, Educação e Turismo, Indústria e Comércio, da Fundação Municipal de Esportes, do Samae e do Departamento de Cultura, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Gaspar.

A programação completa da Semana do Meio Ambiente está disponível no site www.gaspar.sc.gov.br, no banner Semana do Meio Ambiente.

Mais informações:
Professora da Área Ambiental do IFSC, Graciane Regina Pereira: 3318-3725