Ditran, PRE e PM unem esforços na Festa de São Cristóvão
A Ditran informa que a partir das 6h da manhã de domingo, 30/07, a Av. Deputado Francisco Mastella (SC 470) terá o trânsito interrompido para todos os veículos. A via e o pátio do Centro Integrado de Eventos de Gaspar serão utilizados para a concentração dos caminhões que participarão da carreata em comemoração a Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.
A carreata terá início na Avenida Deputado Francisco Mastella (defronte a Rua Olga Wehmuth), passará pela rua Duque de Caxias, Avenida das Comunidades, rua Dr. Nereu Ramos e Prefeito Leopoldo Schramm.
O horário previsto para início da Carreata dos Caminhoneiros, que estarão levando o padroeiro da Avenida Deputado Francisco Mastella até a comunidade no Gaspar Grande, é as 8h. Durante o trajeto, serão interrompidos alguns acessos ao percurso, para segurança dos veículos em geral.
%u201CO fechamento da via faz-se necessário para garantir a segurança dos participantes da carreata, pois, pela manhã, há muita serração, o que geralmente dificulta um pouco a visão dos condutores%u201D, explica o Diretor Geral da Ditran, Ciro André Quintino.
Enquando a Avenida Deputado Francisco Mastella estiver interrompida, os veículos poderão utilizar a Rua Itajaí e passar pelo centro da cidade, exceto os veículos com peso superior a 4 Toneladas. Os ônibus de transporte coletivo remunerado poderão utilizar as ruas Itajaí e Eurico Fontes (esquina com o Banco do Brasil), para prosseguir com itinerário normal. Veículos que excedem o peso máximo permitido e que não se enquadram na permissão acima, terão que aguardar até a liberação da Avenida Deputado Francisco Mastella.
A rua Prefeito Leopoldo Schramm terá o trânsito modificado desde o seu começo até a rua Gustavo J. da Costa (acesso ao TUPI). Enquanto durar a Carreata, a rua operará em duplo sentido de circulação, voltando ao normal após o término da passagem dos caminhões.
A Carreata terá o apoio da Diretoria de Trânsito de Gaspar (DITRAN), Polícia Rodoviária Estadual (PRE/P2) e Polícia Militar (PMSC), que estarão fazendo o acompanhamento e resguardando a segurança dos usuários das vias.
%u201CSolicitamos aos condutores que no domingo (30/07) evitem utilizar o trajeto da Carreata enquanto esta estiver acontecendo, para evitar transtornos%u201D, pede o Diretor. A Carreata está prevista para durar cerca de uma hora e meia.