PREFEITURA NOTIFICA EMPRESA RESPONSÁVEL PELAS OBRAS NA QUADRA DE ESPORTES DA ESCOLA DOLORES KRAUSS

A construção da primeira etapa da quadra de esportes coberta, na Escola de Educação Básica Professora Dolores Luzia dos Santos Krauss, no bairro Figueira, que beneficiará os alunos que estudam e a comunidade que sedia a terceira maior escola da rede municipal de ensino, está parada desde a segunda quinzena de agosto, quando dois dos operários que trabalhavam na obra sofreram uma queda de cima da cobertura da quadra.


De acordo com o Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal, Elio Fuck, responsável pela fiscalização da obra, a queda dos operários ocorreu devido a imprudência dos próprios funcionários da empresa responsável pela construção da quadra coberta, que não estavam usando equipamento de segurança e desobedeceram ás normas de segurança. %u201CEles caíram porque, enquanto trabalhavam, pisaram em uma parte do eternit que não possuía sustentação. As telhas cederam e ocorreu a queda%u201D, explica Elio Fuck.


Mas antes mesmo dos funcionários caírem da cobertura, já havia sido dada a ordem de paralisação devido algumas irregularidades encontradas pelo fiscal da Prefeitura. A notificação para interromper o trabalho na construção foi dada no dia 10/08. A empresa contestou a decisão e decidiu permanecer trabalhando por mais uma semana, período em que ocorreu o incidente com os operários.


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento decidiu, então, contratar um perito para verificar se os problemas de fato existiam ou não. No laudo entregue à Prefeitura e encaminhado à empresa no dia 19/11, os problemas foram confirmados e outros apontados. Agora a empresa tem o prazo de cinco dias para dar uma resposta. %u201CO correto é a própria empresa fazer as adequações necessárias. O próximo passo a ser dado dependerá da resposta que obtivermos dos responsáveis. Mas caso a empresa queira se isentar da responsabilidade, medidas judiciais serão tomadas%u201D, conclui o engenheiro Elio Fuck.

As obras na quadra da escola iniciaram em março e tinha um prazo de três meses para serem concluídas. O valor da construção é de aproximadamente R$ 149 mil.