DEFESA CIVIL DIVULGA RELATÓRIO PARCIAL
A Defesa Civil registrou algumas ocorrências neste mês de fevereiro, quando as chuvas prejudicaram algumas vias públicas e residências da cidade. Somente no início do mês a equipe da Defesa esteve atendendo a cinco bairros do município: Santa Terezinha, Belchior, Águas Negras, Garuba e Centro.
Nas localidades mais afastadas do centro de Gaspar, árvores tiveram de ser deslocadas e cortadas para dar condição de tráfego nas vias. Os principais bairros a sofrer com o problema foram o Belchior, Águas Negras e Garuba.
No Santa Terezinha o muro do Cemitério Municipal, que estava cedendo por causa das infiltrações, precisou de reparos. Problema semelhante sofreram a rua Paulo Bernardo Schmitt e o Colégio Honório Miranda. Em ambos o muro cedeu e caiu.
E na rua José Rafael Schmitt, ainda no Centro, a água invadiu um estabelecimento comercial. A equipe da Defesa Civil teve de solicitar ao SAMAE uma bomba para poder livrar o local da água que o invadia.
Para as situações emergenciais como as do início do mês, o órgão espera que obter uma bomba de sucção própria e algumas bateiras. Já nas próximas semanas a Defesa Civil do município deve receber novos equipamentos para atender a população.
O Conselho Municipal de Defesa Civil também deve se reunir às 19h de hoje (28/02) no auditório da Ditran, anexo à Prefeitura Municipal, para definir alguns parâmetros de atuação em benefício do município. "Estamos trabalhando para atender bem a população. Somente esta semana já estivemos no bairro São Pedro e no Gaspar Mirim, para citar alguns. Desejamos atuar junto ao Conselho para que nossa atuação possa ser ampliada", expõe o Diretor da Defesa Civil, Vilmar Tompson.