Ponte interditada no Gasparinho é liberada
A Secretaria de Obras investiu essa semana R$ 5 mil na revitalização da Ponte Davi Bonetti, no bairro Gasparinho. A ponte que serve de acesso a um dos pontos turísticos de Gaspar, o Fazzenda Park Hotel, e a uma das belas regiões do município estava com três vigas comprometidas, que precisaram ser substituídas.
De acordo com o Secretário de Obras, Nicésio Morastoni, a Secretaria optou por subsituir a ponte de madeira por tubos que canalizassem a água do córrego, cujo curso passa pela região. "A ponte está localizada em um local úmido, em que quase não pega sol, um ambiente propício para o apodrecimento da madeira. Se apenas substituíssemos as vigas, logo o problema estaria se estabelecendo novamente".
Desde segunda-feira a ponte estava fechada para os reparos. Hoje o trânsito foi liberado para o tráfego dos moradores da região, turistas e ônibus. A ponte de madeira foi substituída por 16 tubos de um metro de diâmetro, cobertos por terra. A extensão que era de quatro metros, agora passou a ter oito metros.
No início desta semana, a Secretaria de Obras também estará concluindo uma calçada na rua Frei Solano, no mesmo bairro em que está localizada a ponte Davi Bonetti. A terraplanagem e o leito da calçada já foram concluídos na sexta, 11/05. Na segunda-feira, 14, caso o tempo colabore, será colocada a camada de cimento. A calçada terá 50 metros de comprimento por dois de largura, e servirá melhor os pedestres que transitam pelo local.