Gaspar permanece em primeiro no ranking das cidades mais acessadas de Santa Catarina
GASPAR PERMANECE EM 1º NO RANKING DAS CIDADES MAIS ACESSADAS DE SANTA CATARINA
Uma nova análise do Centro de Tecnologia de Informação da FECAM – responsável pelo projeto da Rede Catarinense de Informações Municipais – RedeCIM, do qual Gaspar faz parte, apontou o município como o portal municipal mais visitado da Rede.
Na primeira avaliação do conteúdo publicado nos portais dos municípios e associações integrados à Rede, divulgada em setembro de 2006, Gaspar ocupava a segunda posição no número de acessos, se sobrepondo aos 81 municípios e 18 associações que compõem a rede.
Em outra avaliação foram contabilizados 9.998 acessos à página da internet www.gaspar.sc.gov.br somente em novembro e 7.042 em dezembro. No total, Gaspar obteve um saldo de 42.356 acessos de junho a dezembro de 2006.
Nesta última avaliação, divulgada hoje no 3º Congresso Estadual de Gestão Pública Municipal, de janeiro a abril de 2007 o site de Gaspar recebeu 30.903 visitas. O Prefeito Adilson Schmitt acredita que os resultados positivos obtidos por Gaspar na pesquisa se deve à qualidade do conteúdo publicado no site. "A internet tem servido à cidade como uma importante ferramenta de divulgação das ações da Administração e serviços do município. É bom saber que a população tem se servido da rede mundial de computadores para se informar", afirma.
De acordo com a pesquisa, os municípios que possuem maior variedade de conteúdo e maior número de atualizações diárias são os municípios que possuem maior acesso. "Isto está relacionado com o empenho da equipe em manter o site atualizado", afirma o analista de sistemas da RedeCIM, Gustavo Zepka Medeiros.
Para formar a RedeCIM, a FECAM disponibiliza às associações e 130 municípios filiados à Federação, um portal institucional na Internet, na qual as informações publicadas são armazenadas em um banco de dados único. Essa integração permite ao usuário acessar a mesma informação no portal da FECAM, da Associação e do Município.