Projeto ensina tênis também às crianças do bairro Santa Terezinha
O Programa Tênis na Rua, que desde abril dá aulas gratuitas para crianças carentes da comunidade Jardim Primavera, no bairro Bela Vista, ampliará suas atividades e a partir dessa semana passa a atender também os jovens do bairro Santa Terezinha interessados no esporte.
A primeira aula começa a ser ministrada na manhã de quinta-feira (21/06), das 8h às 10 horas, e durante a tarde, das 14h às 16 horas. Segundo o coordenador do projeto, Mauro Bittencourt, aproximadamente 50 crianças e adolescentes estão inscritas para participar das aulas, que acontecem semanalmente em frente à Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa.
Participam do Programa Tênis na Rua, jovens com idade entre 06 e 14 anos, devidamente matriculados na Escola Zenaide Schmitt Costa, com boa média escolar. Além de ensinar o esporte, a intenção dos cinco professores voluntários do projeto é zelar pela educação dos jovens atletas.
O Tênis na Rua é um projeto em parceria com a empresa Bunge Alimentos – que cedeu todo o material necessário, orçado em R$ 12 mil -, Fundação Municipal de Esportes de Gaspar e professores voluntários.
De acordo com Mauro, no Brasil só existe um projeto semelhante a este que é desenvolvido na Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). "Este é o segundo projeto no país e o primeiro realizado em Santa Catarina", comemora.
O Programa Tênis na Rua faz parte de um sonho do coordenador formado em Educação Física. "Eu jogo tênis desde os oito anos, me formei em educação física e me especializei no esporte. Sempre percebi que o tênis é um esporte de elite e por isso sempre sonhei em socializar esta prática esportiva. Eu dou aulas particulares e, nos tempos vagos, dou as aulas voluntárias", conta Mauro.
Nas próximas semanas outro núcleo do Programa deve ser aberto para atender também as crianças do Bairro Sete de Setembro.