´Arraiá da Terceira Idade´ reuniu 400 caipiras no Alvorada

 

Arraiá da Terceira Idade' reuniu 400 caipiras no Alvorada

 

Quadrilha, casamento caipira, muitas guloseimas, homens e mulheres distintamente vestidos a caráter. Estes foram os elementos que agitaram a tarde de sexta-feira, 06/07, na Sociedade Alvorada, onde cerca de 400 idosos se reuniram para festejar São João.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da diretoria para Assuntos da Terceira Idade, além de muita música, o arraiá também teve muito pinhão, quentão, paçoca, cachorro-quente, pé de moleque, pipoca, entre outros quitutes juninos. Rui Zimmermann, coordenador dos Assuntos para a Terceira Idade, diz que além de divertir, a ação tem como objetivo promover um espaço de lazer, entretenimento e diversão para a terceira idade de Gaspar.

Sempre animados, os idosos que participam dos mais de vinte grupos de ginástica, que se encontram semanalmente nos bairros, também foram os responsáveis pela animação da festa com a tradicional quadrilha, ensaiada pela professora Ione Gentili, da Fundação Municipal de Esportes, também responsável pelos núcleos de ginástica.

As festas juninas da Terceira Idade já são uma tradição de Gaspar e, além dos idosos, também reúnem familiares e amigos para brincar. Para participar, a exigência é de que o interessado tenha mais de 60 anos de idade.