Piscicultores tem Dia de Campo na Epagri

Piscicultores tem Dia de Campo na Epagri

 

A Associação dos Aqüicultures de Gaspar e Região (Aquipar), juntamente com a equipe da Prefeitura Municipal, participaram esta semana de uma reunião para discutir as necessidades da piscicultura no Centro de Treinamento da Epagri, em Itajaí.

A discussão acerca das prioridades da piscicultura na região surgiu a partir da abertura do Governo Federal em fomentar projetos nessa área. A responsável por coordenar a elaboração dos projetos será a Epagri, que também disponibilizará os técnicos  para colaborar na organização das reuniões e nas metodologias de grupo. O órgão também fornecerá os espaços físicos para realizar as reuniões com as associações, a Secretaria Especial da Pesca, a Associação Catarinense de Aquicultores, a Epagri e as Prefeituras.

O encontro aconteceu à tarde. Na parte da manhã, os piscicultores, integrantes das associações, técnicos de prefeituras, secretários da agricultura e técnicos da Epagri participaram do Dia de Campo na estação experimental de piscicultura da Epagri, no Colégio Agrícola, em Camboriú.

O Dia de Campo foi organizado e promovido pelos pesquisadores da Epagri, que mostraram os trabalhos realizados dentro da estação experimental, voltados para o melhoramento genético das espécies de peixes.

Com coordenação da Secretaria Especial da Aqüicultura e da Epagri, também foram discutidos todos os processos da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Santa Catarina. Desde a parte da assistência técnica, responsabilidade técnica, comercialização, legislação ambiental, até as dificuldades e necessidades dos piscicultores do Estado.