Projeto de lei para repasse de recurso ao Hospital de Gaspar é encaminhado à Câmara de Vereadores
A Prefeitura de Gaspar encaminhou à Câmara de Vereadores, na tarde desta sexta-feira (30), o projeto de lei que autoriza o município a repassar mensalmente R$233,3 mil para manter o Pronto Atendimento do Hospital de Gaspar em funcionamento. O projeto deve entrar em pauta na próxima semana.
A prefeitura aguarda agora a apreciação e aprovação do projeto de lei para poder assinar o convênio com o Hospital de Gaspar. Com o recurso repassado, a casa de saúde deverá manter o atendimento 24 horas de urgência e emergência, nos serviços de obstetrícia, pediatria, clínica média, cirurgia geral, anestesiologia e ortopedia e demais serviços de diagnose e tratamento.
Além dos atendimentos de urgência e emergência, o convênio ainda prevê serviços ambulatoriais, como o acompanhamento dos serviços em ortopedia que necessários após o atendimento na urgência e emergência, os serviços de raio-x, tomografia e colonoscopia, além de 125 cirurgias eletivas por mês. O convênio estabelece prioridades no atendimento do usuário SUS, garantindo qualidade e acolhimento conforme preconiza a Política de Humanização do Ministério da Saúde.
Mais informações:
Secretário de Saúde, Honorina da Silva: 3332-2020 ou 8827-0162