Gaspar terá novo CDI no Bairro Margem Esquerda
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, se prepara para aumentar o número de vagas na educação infantil do município. Isso porque, nesta quinta-feira, dia 11, foi lançado o Edital nº 04/2021, para a construção do novo Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) do Bairro Margem Esquerda. O valor de investimento da licitação será de aproximadamente R$ 7,7 milhões. A área total da obra é de quase 3 mil metros quadrados. O endereço é na Rua Luiz Franzoi, próximo da Sociedade União.
O novo CDI atenderá 365 alunos, sendo que todos em período integral. A unidade escolar terá três andares, com 15 salas de aula, cinco para maternal, cinco para berçário e cinco para o pré-escolar, solário, sala de educação especial, biblioteca, refeitório, cozinha, banheiros adaptados, lavanderia, almoxarifado, salas de administração, professores entre outros.
Além disso, o CDI Central terá um amplo espaço de recreação infantil com quatro playgrounds, sendo dois exclusivos para crianças com idade de 0 a 2 anos e outros dois para os demais alunos. Haverá pista para triciclo, quiosque infantil e quadra de esporte.
O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, ressalta a importância da obra. “Com o desenvolvimento do nosso município, aumentam as responsabilidades e as demandas da comunidade. A questão das vagas em creches é sempre um desafio na gestão pública. Com esse projeto 365 crianças serão beneficiadas com uma estrutura moderna e uma educação de qualidade. Nossa intenção é fazer dessa unidade, um modelo de referência e continuar ampliando vagas e garantindo ensino de qualidade para nossas crianças e segurança para as famílias”, ressalta Wan-Dall.
AVANÇOS NA EDUCAÇÃO
Além da construção do novo CDI no Bairro Margem Esquerda, a Prefeitura de Gaspar segue avançando com obras reformas e ampliações estruturantes e pequenos reparos. Praticamente todas as unidades de ensino receberam melhorias. Apenas nos últimos três anos, foram realizados investimentos de mais de R$ 15 milhões, apenas em obras de infraestruturas. As escolas e CDIs do município seguem sendo transformadas em ambientes de aprendizagem confortáveis para que os alunos possam utilizar os espaços.