Superintendência de Trânsito realiza segundo dia de Blitz Educativa

   Nesta terça-feira, dia 31, a Superintendência de Trânsito realizou o segundo dia de Blitz Educativa. Novamente, alguns pontos do município foram escolhidos para a distribuição de panfletos que alertavam sobre os riscos e consequência da alta velocidade.

 

   A cada semana será realizada uma blitz educativa, normalmente em locais distintos da cidade, pretendendo abordar o máximo possível da comunidade gasparense. Na última ocasião, foram 6 ruas de 6 bairros diferentes.  

 

  Já na próxima blitz, o tema abordado será o uso de celular na direção, um dos perigos e imprudências mais recentes, porém já ocupa o lugar de 3º fator que mais contribui para acidentes no trânsito, por conta da distração que os aparelhos causam.

 

   O Superintendente de Trânsito do Município, Luciano Amaro Brandt, comenta a ação “Esse trabalho de Blitz Educativa se estenderá por todos os meses do ano, sendo que pelo menos será realizada uma Blitz por semana. A cada mês será abordado um tema diferente, como por exemplo, neste mês que passou, Julho, foi abordado o tema Desrespeito ao limite de Velocidade, tendo vista que tal assunto contribui muito para as graves conseqüências dos acidentes de trânsito. Portanto, acreditamos que a conscientização é um dever nosso e também um trabalho mais que necessário, para que tenhamos cada vez mais um trânsito com segurança”.

 

Mais informações: Luciano Amaro Brandt, Superintendente de Trânsito do Município, 3331.6393.