12° Café, Conto e Poesia resgata a história da Círculo S/A
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Cultura e Biblioteca Municipal Dom Daniel Hostin, promoveram na última sexta-feira, dia 24, o 12° Café, Conto e Poesia, que nesta edição homenageou os 80 anos de fundação da Círculo S/A. O evento, contou a história de seu fundador Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz e resgatou a história de uma das empresas que mais empregam na cidade.
“A Círculo mudou a vida de milhares de pessoas que vivem na região, resgatar a história da empresa é muito importante”, conta a Diretora da Biblioteca Lúcia Kistner. Os convidados, foram recebidos com música ao vivo e poesias que reterem como nossas vidas são regadas de fios e retalhos.
No segundo bloco do encontro aconteceu um bate-papo com Leda Maria Baptista, Moisés Venera, Ilda Corrêa e Eliane Costa, que contaram um pouco da história da Círculo e como sua fundação está entrelaçada com a história de Gaspar. No último bloco, os participantes voltaram para a década de 80, para relembrar um ambiente que era sucesso com as funcionárias da Círculo na época o Salão da Darcy.
Durante, todo o próximo mês ficará exposto na Biblioteca, uma exposição que conta a história da Círculo. O 12° Café, Conto e Poesia reuniu mais de 100 pessoas, é promovido pelo grupo “Amigos da Leitura”.
Mais informações: Lúcia Kistner, Administradora da Biblioteca Pública Dom Daniel Hostins, 3332.5156.