Prefeitura respeitará decisão da assembleia dos servidores

     A Prefeitura de Gaspar irá respeitar a decisão dos servidores municipais, tomada na assembleia geral convocada pelo Sintraspug nesta segunda, dia 10, pela rejeição da proposta da implementação do prêmio assiduidade. Dessa forma, o auxílio alimentação será mantido e transformado em cartão para atender os requisitos legais envolvendo o benefício.

 

   Antes da modificação do pagamento do vale alimentação em cartão, a Prefeitura de Gaspar propôs a criação do prêmio assiduidade, assim o benefício seguiria sendo pago em dinheiro e atenderia a principal demanda dos servidores. “A Prefeitura deu duas opções aos servidores. O auxílio alimentação, pago através de cartão, ou o mesmo valor do beneficio pago em dinheiro através do prêmio assiduidade. Os servidores definiram em assembleia pela rejeição do prêmio assiduidade, e, portanto iremos respeitar essa decisão e manter o auxílio alimentação”, afirma Felipe Braz, secretário da Fazenda.    

 

  O secretário explica ainda que a mudança para cartão atende uma orientação jurídica e irá render uma economia de R$2 milhões ao ano para o município, além de se adequar ao que já é prática comum na iniciativa privada e outras entidades públicas e privadas. “A Prefeitura não pode abrir mão deste valor que será usado em melhorias para a cidade. Com essa economia seria possível, por exemplo, construir e mobiliar uma creche todos os anos”, finaliza Braz.