Prefeito sanciona lei que institui Dia do Leonismo em Gaspar

O Prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, sancionou na segunda-feira (9) a lei que institui no município o Dia do Leonismo, que será comemorado no dia 27 de outubro, data de fundação do Lions Clube de Gaspar. O objetivo da lei é dar destaque para o trabalho voluntário feito pela entidade na cidade e para que os sócios tenham uma referência para campanhas de conscientização das ações desenvolvidas.

Sobre o Lions Clube de Gaspar
A entidade foi fundada no dia 27 de outubro de 1961, quando um grupo de pessoas deu início a uma associação sem fins lucrativos, seguindo  um movimento internacional. 

O Lions Club Internacional é uma das maiores organizações de clubes de serviços do mundo, voltada para ações humanitários, que teve como fundador  Melvin Jones no ano de 1917 no Canadá. Chamados de Leões os membros voluntários de cada Clube atendem as necessidades das comunidades locais e do mundo. São  mais de 1,35 milhão de associados em 206 países e regiões geográficas.

Em Gaspar, a entidade presta diversos serviços comunitários, entre eles, o atendimento às vítimas de catástrofes naturais e o empréstimo de camas hospitalares, cadeiras de rodas, de banho, bengalas,  andadores  e muletas aos mais necessitados.

Atualmente Lions Clube de Gaspar mantém em seu quadro de associados mais de trinta voluntários que se reúnem mensalmente para deliberarem sobre a atuação do clube.

Mais informações: 
Prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi: 8836-9336