Prefeitura Municipal realiza atualização das áreas de IPTU
A Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa, realizou neste ano a atualização do IPTU 2019. Não acontecia uma atualização nas áreas nos últimos 10 anos.
Foram identificadas cerca de 4.500 divergências, gerando quase um milhão de novos metros quadrados. As áreas atualizadas serão utilizadas para fins de cálculo do IPTU do próximo ano.
Uma notificação com as divergências constatadas serão enviadas para o contribuinte ou representante legal, que caso tenha dúvidas ou discorde da alteração identificada, pode procurar o setor Atende Fácil, na Prefeitura, até o dia 18, terça-feira, para averiguar a veracidade das informações munido dos seguintes documentos:
– Notificação;
– Cópia e original da Escritura ou Título de Propriedade;
– Petição explicando o motivo da discordância e a fundamentação;
– Cópia do Habite-se e Alvará de Construção, se houver;
– Projeto da(s) Edificação(ões), com o quadro de totalização da área construída, com a respectiva ART-CREA (se imóvel sem Habite-se/Alvará de construção);
– Procuração de representante legal.
Mais informações: Secretário de Fazenda e Gestão Administrativa, Felipe Juliano Braz, 3331.1859.