Aumentam pedidos manutenção de estradas, roçada e limpeza de espaços públicos pela Secretaria de Obras

   Belos dias de verão também são sinônimos de muito serviço para a equipe de roçada da Secretaria de Obras do município, já que neste período aumentam as requisições dos moradores para retirada dos matos em vias públicas. Outro motivo para o aumento das solicitações, é a preocupação com a proliferação de animais peçonhentos como cobras, escorpiões e aranhas. A vigilância epidemiológica e a Vigilância Sanitária juntamente com a Secretaria de Obras já emitiram um alerta sobre os cuidados necessários e pedem que acionem os bombeiros quando encontrar um animal que apresente perigo.

 

   Os serviços da equipe de roçada durante este início de ano seguem normalmente as demandas de solicitações, mas a prioridade são os arredores das Unidades Básicas de Saúde da cidade. Nesta terça-feira, dia 22, receberam os serviços as unidades da Estrada Geral do Gaspar Grande e a Unidade do Bela Vista. O planejamento é para que todas as unidades sejam roçadas e limpas por uma equipe, enquanto outra acompanha  por perto atendendo outros locais que necessitam da limpeza e roçada.

 

   Patrolamento de manutenção de vias não pavimentadas também é outro serviço prestado pela Secretaria de Obras que aumenta a demanda de pedidos em épocas veraneias. Chuvas intensas de verão resultam em buracos e lamaçais, enquanto as altas temperaturas deixam o solo seco e  acaba trazendo muita poeira as residências. Na rua Itália no Alto Gasparinho por exemplo, houve um deslizamento de terra na estrada no início do mês e abriu crateras ao lado da via. A equipe de patrolamento esteve no local fazendo a manutenção. Ainda nesta terça-feira, a patrola esteve presente para serviços de manutenção na estrada Geral da Garuba, no Gaspar Grande.

 

   No bairro Coloninha, na rua José Eberhardt iniciou-se nesta terça-feira a reparação de parte da tubulação de um trecho da via, onde a drenagem e o sistema de esgoto apresentam problemas. Esta solicitação já vem sendo requisitada pelos moradores a um bom tempo e agora finalmente poderá ser realizada.  O trecho será aberto para a equipe fazer o desentupimento com o hidrojato e troca de todos os tubos danificados. Após finalizadas as obras no subsolo, o trecho será fechado para a recuperação do calçamento e bocas de lobo. Não será necessária a interdição da rua e a previsão para a conclusão é para até o final desta semana dependendo da contribuição do tempo.

 

 

Mais informações: Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Alexandre Dos Santos, 3332 3502.