Escritório de Projetos reúne servidores para capacitação sobre obras do Programa Avança Gaspar

Na manhã desta sexta-feira, dia 5, o Escritório de Projetos da Prefeitura de Gaspar realizou uma capacitação com todos os engenheiros, arquitetos e assim como cargos de atividades administrativas que estão diretamente ligados à execução de obras do município. O principal objetivo da capacitação foi de alinhar os processos e documentos necessários para a execução de obras realizadas com recursos de financiamentos como o FINISA e de convênios de emendas parlamentares e propostas voluntárias, os chamados recursos a fundo perdido.

O alinhamento é necessário para que as obras planejadas no Programa Avança Gaspar, cumpram seu cronograma de execução e sejam concluídas o mais breve possível. Os temas abordados foram: os novos normativos da Caixa, apresentado por Lucas Martini, agente da Caixa no município de Gaspar, Processo na Execução do FINISA, por Valter Alexandre Siqueira, Técnico em Projeto da Prefeitura e Luana Bianchet, Assessora de Gestão Pública do Município.

O Diretor de Convênios, Jorge Pereira, responsável pelo Escritório de Projetos, salienta a importância dessa formação: “A capacitação de hoje reuniu mais de 20 profissionais que estão diretamente envolvidas na execução do Programa Avança Gaspar, o Escritório de Projetos é o grande gestor de todas as informações e os cronogramas. Somente em 2019 a previsão de investimento em obras é mais de R$ 31 milhões e 2020 mais R$ 34 milhões, temos ainda o Projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário, serão mais de 40 milhões de investimentos. Alinhar todos os processos é fundamental para o sucesso do Programa” explica.

O Avança Gaspar tem projetado um investimento de mais de R$ 150 milhões no município que será aplicado em obras de infraestrutura.

Mais informações: Diretor de Convênios, Jorge Pereira, 3331.1870.