EEB Ivo D’ Aquino conquista vaga para microrregional do Jesc 12-14

Nesta sexta-feira, dia 12, a equipe de vôlei da Escola de Educação Básica Ivo D’ Aquino conquistou a vaga para a microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina –  Jesc 12-14 anos. A seletiva municipal aconteceu no Ginásio João dos Santos com um jogo único, contra a escola EEB Frei Godofredo.

As meninas que fazem parte do Projeto Voleibol da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Gaspar irão representar a escola na microrregional aqui em Gaspar, após vencerem o jogo por 2 sets a 0. Segundo o técnico Alexandre Ramos dos Santos, as atletas estão no projeto desde os dez anos de idade e que atualmente, com quatorze, começam a demonstrar evolução.

“O voleibol é um esporte muito técnico e complexo e exige muito treinamento”, comenta Alexandre sobre o processo até o jogo de sexta-feira. “Para a próxima fase vamos nos preparar ainda mais, e intensificar os treinos para garantir a classificação para a etapa regional”, finaliza o técnico.

O objetivo é que a disputa seja feita no ginásio da EEB Ivo D’ Aquino, no entanto, não há local e data definidas. O destaque, segundo Alexandre, foi a atleta Amanda Alves, que é uma das principais jogadoras da categoria Mirim e capitã da equipe.

Confira abaixo as parciais do jogo:

EEB Ivo D’ Aquino 2 x 0 EEB Frei Godofredo

1 set: 25 x 12

2 set: 26 x 24

Mais informações: Diretor Presidente da Fundação, José Carlos de Carvalho Junior, 3332.2679.