Abertura da fase municipal do Moleque Bom de Bola acontece nessa próxima segunda-feira

Acontece na próxima segunda-feira, dia 13, a abertura da fase municipal do Moleque Bom de Bola. O campeonato, que já é tradicional no município, acontecerá no Clube Atlético Tupi, no bairro Coloninha, e iniciará na segunda-feira com um cerimonial de abertura e irá até o dia 17 com a decisão do pódio que definirá o representante do município para a fase Microrregional.

Sendo uma iniciativa da Prefeitura de Gaspar, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, a fase municipal do Moleque Bom de Bola reunirá um pouco mais de 100 atletas gasparenses de escolas públicas e privadas da cidade. Com nove equipes no masculino, e duas equipes no feminino formadas por atletas de 11 a 14 anos.

Os jogos acontecerão no período matutino e vespertino, sendo o primeiro dia de jogos no dia 13. Ao todo serão disputados 10 jogos, sendo o masculino dividido em três chaves e o feminino tendo uma chave única.  A competição é tradicional no estado e seria equivalente ao Jesc do futebol de campo.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, José Carlos de Carvalho Júnior, comenta o quão importante é promover esse tipo de competição. “O futebol é uma paixão nacional, e nós devemos movimentar essa categoria que tem tantos adeptos aqui em Gaspar”, destaca.

Uma das novidades no município é a implantação do Programa Novo Esporte Gaspar que já mobiliza diversos atletas de variadas categorias, inclusive no futebol de campo. “Como é o Moleque tem um campeonato estadual muito forte queremos treinar nossos atletas para que no futuro possamos conquistar uma vaga na etapa estadual”, declara o diretor-presidente.

Júnior também ressalta o desejo que a FMEL tem em tornar Gaspar sede da etapa estadual do Moleque Bom de Bola. “Tentamos, juntamente com o Jasti, trazer a competição para Gaspar. Acabamos não conseguindo trazer o Moleque Bom de Bola, no entanto isso se tornou nosso objetivo para o ano que vem”, finaliza Júnior.

Confira no rodapé da página a programação do evento.

Mais informações: Diretor-Presidente da FMEL, José Carlos de Carvalho Júnior, 3332.2679.