Procon divulga pesquisa de combustíveis no município

A Prefeitura de Gaspar por meio da Superintendência do Procon, realizou uma pesquisa nos postos de combustíveis da cidade. A análise abrange três tipos de combustíveis e contemplou de três formas de pagamento, sendo elas dinheiro em espécie, cartão de débito e cartão de crédito.

O Procon recomenda que o consumidor, além de sempre pesquisar o preço mais acessível, compare o preço com a qualidade no atendimento e prestação dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos comerciais.

O Superintendente do Procon de Gaspar Thiago Fellipe Zardo Machado destaca a Lei 13.455/2.017 que trata sobre a prática de preços nos estabelecimentos comerciais. “A partir desta lei é oportunizado ao fornecedor que pratique preços diferenciados em razão do instrumento de pagamento utilizado pelo consumidor, por isso, temos hoje no mercado preços diferentes para pagamentos à vista, com dinheiro em espécie, cartão de débito e com cartão crédito” explica.  Thiago ainda ressalta a importância do trabalho. “A pesquisa tem dupla aptidão, auxiliando o consumidor na hora de adquirir e, ao mesmo tempo, apresenta um caráter pedagógico ao fornecedor de combustíveis que – eventualmente – esteja praticando preços de maneira equivocada” finaliza.

Caso o consumidor suspeite de irregularidade é importante que procure o Procon, localizado no Atende Fácil, no Paço Municipal.

Confira a tabela de preços no rodapé desta página.