CREAS apresenta o programa PAEFI/Acolhimento na 10ª edição do Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social

   Aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de maio, a 10ª edição do Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social. Promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, o evento teve como objetivo qualificar e atentar os participantes a atualização dos temas pertinentes aos gestores e trabalhadores.

 

  O seminário, que aconteceu em Florianópolis, reuniu oito boas práticas selecionadas dentro da política de assistência social como inovadoras e que podem servir de modelo para outros municípios, e a Assistência Social de Gaspar foi uma das selecionadas. Representado pelo psicólogo João Batista de Aguiar, o Centro de Referência de Assistência Social – CREAS teve um de seus programas, o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI/Acolhimento, apresentado no segundo dia de evento.

 

  Aguiar relatou a experiência da equipe e explanou a respeito da forma de trabalho, estratégias de acolhimento das situações familiares e sobre a importância do trabalho feito pela equipe na contribuição para o bom atendimento às famílias que procuram o CREAS.

 

  Um destaque também foi à forma de acesso ao atendimento no CREAS, podendo ser por procura espontânea ou por encaminhamento do Sistema de Garantia de Direitos e Rede Socioassistencial. Ao todo, foram selecionadas quatro boas práticas do CRAS e quatro do CREAS, sendo a prática da Assistência Social de Gaspar selecionada no segundo grupo.

 

  “Dos 295 municípios catarinenses, apenas 8 foram selecionados, e Gaspar foi um deles”, reforça a importância dessa oportunidade o secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia. Ele ressalta o quão grande foi essa conquista e um encorajamento para a Assistência Social do município. “Nos traz alegria e fortalecimento do trabalho desenvolvido pela assistência”, comenta com satisfação.

 

Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3332.0068