Escola Dolores Krauss e IFSC divulgam nomes dos alunos que conduzirão a tocha olímpica em Gaspar
Os alunos da escola Dolores Luzia dos Santos Krauss e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Gaspar tiveram a oportunidade de participar de um concurso de redação para escolher três condutores do revezamento da tocha olímpica em Gaspar, que acontece no dia 12 de julho. Os textos escritos, que tiveram como tema principal “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, foram avaliados por uma comissão e os autores das duas melhores redações da Escola Dolores Krauss e do melhor texto no IFSC Campus Gaspar terão a oportunidade de carregar a tocha olímpica.
Na Escola Dolores Krauss as alunas Eduarda Soares Cerutti, do 6º ano, e Juliara Elza Mendonça, do 8º ano, foram as autoras das duas melhores redações e no IFSC a vencedora do concurso foi a aluna Nayana Dal-Ri, do curso técnico integrado em Química.
A Escola Dolores Krauss foi escolhida como a escola de ensino fundamental pelo Ministério da Educação pelo esforço na melhoria da qualidade do ensino, comprovados por meio dos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Já o IFSC de Gaspar foi escolhido para representar as escolas de ensino médio devido à excelente classificação do Câmpus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.
Na Escola Dolores Krauss participaram do concurso todos os alunos maiores de 12 anos. Os textos foram avaliados por uma comissão formada por professores de Língua Portuguesa e representantes da Secretaria de Educação e da Fundação Municipal de Esportes.
Os critérios para avaliação foram originalidade, criatividade, estrutura gramatical, pertinência com o tema e o tamanho (entre 20 e 30 linhas). Os textos criados pelos alunos serão expostos na escola e depois serão encadernados para integrar o acervo da biblioteca.
Já no concurso de redação do Câmpus Gaspar do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram da prova alunos matriculados nos cursos técnicos integrados e concomitantes do IFSC. A correção das redações foi realizada por uma banca composta por professores de língua portuguesa do Câmpus.
Mais informações:
Diretora da Escola Dolores Luzia dos Santos Krauss, Sandra Mara Hostins: 3332-3025
Jornalista do IFSC Campus Gaspar e Itajaí, Beatrice Gonçalves: 3390-1200/ 9248-7038