Período de matrículas para os cursos da Casa das Oficinas Dagobert Gunther é divulgado
A Casa das Oficinas Dagobert Gunther divulgou hoje o período de matrículas para calouros para os cursos oferecidos neste primeiro trimestre de 2019. O projeto que por meio da Prefeitura de Gaspar juntamente da Diretoria de Cultura e da Casa das Oficinas já atendeu cerca de 250 crianças em 2018.
Aos interessados, as inscrições serão divididas em dois dias na segunda semana de fevereiro. Dia 18, segunda-feira, a oficina estará atendendo das 18h até às 21h. Já na terça-feira, dia 19, os atendimentos serão divididos em dois períodos. De manhã os interessados serão atendidos das 8h até às 11h, e no período da tarde das 13h até às 19h.
Para realizar a inscrição basta levar seu documento pessoal e comparecer na Casa das Oficinas, localizada na Rua Frei Canísio, 500 (2º andar), no Bairro Coloninha.
Os cursos ofertados são:
Biscuit – a partir dos doze anos.
Canto – a partir dos oito anos.
Coral – de sete a onze anos.
Criar e recriar – a partir dos doze anos.
Desenho – a partir dos doze anos.
Flauta – a partir dos sete anos.
Iniciante – música/artes visuais – dos seis aos onze anos.
Mosaico – a partir dos doze anos.
Patchwork – a partir dos quinze anos.
Teclado – a partir dos oito anos.
Violão – a partir dos nove anos.
Segundo a Diretora de Cultura, Neida Beduschi, a importância dessas oficinas vai muito além do que o aprendizado de uma nova arte. “O aluno começa a ver o mundo por um novo olhar, mais sensível, criativo e artístico. Também ajuda na autoestima da criança que começa a acreditar em seu potencial”, afirma Neida.
Além disso, para Neida, fazer uma atividade extracurricular também ajuda no financeiro da família, pois com o tempo, a venda de objetos ou artes feitas pela pessoa se torna uma possibilidade viável.