Cruz azul oferece capacitações através do FIA

A Prefeitura de Gaspar através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Cruz Azul, aprovado pelo Edital de Chamamento Público 02/2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gaspar, custeado financeiramente pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do município ofertará duas capacitações no município: Agente SPA (Substâncias Psicoativas) e Agente em Prevenção e ainda haverá um seminário de encerramento das capacitações, que terá o objetivo de intensificar as capacitações e promover um encontro entre a rede de equipamentos disponíveis em Gaspar na garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes.

A capacitação de Agente em SPA terá a duração de dois dias, uma carga horária de 20h. A primeira turma será dos dias 27 e 28 de março e a segunda turma nos dias 11 e 12 de abril. Seu público-alvo são assistentes sociais, educadores sociais, psicólogos, professores e agentes de saúde, servidores públicos dos equipamentos de garantia e defesa de direitos da criança e do adolescente de Gaspar.

Já a capacitação de Agente em Prevenção terá a duração de três dias, uma carga horária de 30h. Com a primeira turma nos dias 27 de fevereiro, 20 de março e 24 de abril, e a segunda turma nos dias 28 de fevereiro, 21 de março e 25 de abril. Sendo seu público-alvo os Professores, lideranças comunitárias, membros de associação de moradores, conselhos de segurança e lideranças religiosas atuantes na comunidade em geral.

O seminário de encerramento terá o intuito de intensificar capacitações e promover um encontro entre a rede de equipamentos disponíveis em Gaspar na garantia de direitos das crianças e adolescentes, contemplando os participantes das quatro capacitações.

As inscrições poderão ser feitas através do endereço de e-mail cursos@cruzazul.org.br contendo no corpo as seguintes informações: Nome do curso que pretende participar, Nome do participante, CPF e local de trabalho.

Mais informações: http://www.cruzazul.org.br/