Gaspar terá representação em colegiado estadual da Assistência Social

Nesta quinta-feira, dia 21, aconteceu na cidade de Nova Trento, a reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais Assistência Social – COEGEMAS, onde foi eleita a nova diretoria. O município de Gaspar terá um representante da entidade ocupando a vaga de segundo secretário do colegiado estadual através do Secretário de Assistência Social Santiago Martin Navia.

A nova gestão terá seu mandato no biênio de 2019/2020, sendo que seu principal desafio será promover a política de assistência social a nível estadual na busca de recursos para poder executar os programas, projetos, e serviços oferecidos pela secretaria de cada município de Santa Catarina.

O governo municipal tem investido fortemente na política de Assistência Social, fazendo com que o trabalho seja reconhecido como referência no cenário regional. “É a primeira vez que nossa cidade terá representação estadual na Assistência Social, é uma alegria poder compartilhar o nosso conhecimento com os 295 municípios de santa Catarina” comenta Santiago Martin Navia Secretário de Assistência Social.

No período da tarde deste mesmo dia a nova diretoria do COEGEMAS, se reuniu com a Secretária de Estado de Assistência Social Maria Elisa da Silveira de Caro, onde, os municípios já com seus representantes puderam pleitear junto ao governo do estado recursos provenientes do cofinanciamento estadual, além de várias políticas públicas importantes da Assistência Social.

Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3397.1094.