Prefeitura e Senac criam parceria

A Prefeitura de Gaspar assinará, nesta segunda-feira, dia 11 de março, com o SENAC-SC o contrato de elaboração do seu Plano Municipal de Turismo, cujos recursos foram assegurados através convênio firmado com o Ministério do Turismo no final de 2018, ainda da gestão do ex-ministro Vinicius Lumertz.   Os trabalhos e discussões na realização do plano, que serão conduzidos pelos técnicos do SENAC,  deverão envolver a comunidade, especialmente o trade turístico da cidade. Na expectativa do Diretor de Turismo de Gaspar, Norberto Mette, que já havia antecipado um trabalho de diagnóstico situacional no bairro Gasparinho no segundo semestre de 2018,  é de que o trabalho seja concluído em até 120 dias.   Para o Prefeito Kleber Wan Dall, o Plano Municipal de Turismo evidencia a importância. “O Plano é mais um passo no desenvolvimento e profissionalização do turismo em nosso município. Aliado as demais ações e investimentos que estamos desenvolvendo, o nosso objetivo é alcançar uma  industria turística sustentável com foco na criação de oportunidades e na geração de emprego e renda”.    O ato de assinatura acontecerá às 15:00 horas, no auditório da Prefeitura e contará com a presença da Presidente da Santur, Flávia Didomênico, que fará uma exposição sobre a importância do Plano para o desenvolvimento do turismo no município.