Equipe de Vôlei de Gaspar fica em quarto em Festival Internacional
A equipe de vôlei feminino, categoria mirim, FMEL Gaspar/AEEG ficou centre as quatro melhores no 13º Festival Internacional Cidade de Estrela. Este é um tradicional campeonato de base sul-americano que reúne, ao todo, 78 equipes de três categorias diferentes do Brasil, Argentina e Uruguai. Na categoria do time de Gaspar competiam 25 esquipes. A competição aconteceu na última semana no Rio Grande do Sul.
As gasparenses enfrentaram times renomados pelo país como Tijucas Tênis Clube, do Rio de Janeiro, Sogipa, do Rio Grande do Sul, e até mesmo equipes estrangeiras. As garotas de, em média, 13 anos, agregaram uma boa bagagem na iniciação no esporte.
Apesar de não conquistar a medalha, estar entre os quatro melhores times em âmbito internacional significa muito para um trabalho recente e ainda em andamento. O time é apoiado pela Prefeitura Municipal de Gaspar, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, com os projetos de iniciação esportiva. Foram feitas seletivas para a criação do time, que conta também com o incentivo de outros patrocinadores que ajudaram na ida das garotas ao Rio Grande do Sul.
Para Maycon André Schramm, técnico da equipe, o diferencial foi a qualidade técnica e física que as atletas desenvolveram durante o treinamento. “Sabemos que poderíamos ir ainda mais longe, no entanto, faltou um pouco de conjunto já que há meninas que começaram a treinar a menos de dois meses”, ressalta. Mesmo com uma equipe nova e ainda em processo de entrosamento, Maycon vê o trabalho melhorando dia após dia. “Houve uma grande evolução nas atletas, principalmente na parte tática, que consiste nos movimentos que o vôlei necessita como passe, ataque e defesa“, explica.
O próximo desafio do time será no mês de agosto, com mais uma etapa do Estadual promovido pela Federação Catarinense de Vôlei. “Estamos sempre buscando nosso melhor, e trazer bons resultados é o nosso objetivo”, finaliza Maycon.
O festival tem como objetivo fazer um intercâmbio esportivo de equipes de diversos locais, promovendo a integração, confraternização e o aprendizado entre as participantes. Aperfeiçoando a técnica e as vivências no ambiente competitivo.