Centro de Convivência do idoso entrega mantas para o hospital de Gaspar
Com a chegada do frio do inverno, na tarde desta quinta-feira, 04, o Centro de Convivência do Idoso promoveu a entrega de mantas para o Hospital de Gaspar. A ação se torna ainda mais especial porque as mantas foram confeccionadas voluntariamente pelo grupo Quinta das Crocheteiras, que se reúne toda a semana.
Ao todo 35 idosas confeccionaram as mantas. A ideia surgiu após a empresa Círculo S.A doar caixas de lã para o Centro, “As lãs foram doadas, então o grupo, que também promove ações sociais, teve a iniciativa de confeccionar as mantas para o Hospital”, explica Andrea Scharamm assessora do centro.
As mantas serão destinadas para bebês carentes que nascem ou frequentam o hospital. Andrea destaca que o trabalho ficou muito bonito e bem-feito e que serão muito úteis. “Muitas vezes as famílias dessas crianças não possuem condições para terem uma manta quentinha para seus filhos, por isso, queremos ajudar essas pessoas também”, complementa. A distribuição das mantas dentro do hospital será feita pela própria equipe da unidade através do cadastro de famílias carentes.
Para o secretário de Asssitência Social, Santiago Martin Navia, o trabalho social é extrema importância para o município. “Esta ação é uma prova de como o é importante o trabalho que a Prefeitura realiza por meio da nossa secretaria. Impactamos a vida das pessoas da terceira idade, que têm um local para convivência, realização de atividades e suporte para o bem-estar e ainda ajudamos de forma solidária os pacientes do nosso hospital. É um ciclo de humanização”, salienta.
Além dessa atividade, o Centro de Convivência do Idoso realiza diversas oficinas para a terceira idade como de dança, ginástica, pintura, coral, patchwork, aulas de alfabetização e jogos de mesa. Cerca de 250 idosos visitam semanalmente o local, que tem o objetivo promover atividades de lazer e fazer com que o idoso se sinta mais incluído na sociedade.