Procon e CDL promovem Ação Limpe Seu nome

 

 

 

   Em 2019 foi registrado o maior número da história de inadimplentes no país, cerca de 40% da população adulta está com o nome sujo ou com contas atrasadas, isso corresponde a 62 milhões de brasileiros, de acordo com dados do Serasa Experian. Para reduzir esses números em Gaspar e proporcionar um aquecimento no comércio e na economia, o Procon em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL promove o Feirão Limpe o Seu Nome, nos dias 10, 11 e 12 de Julho, na Praça Getúlio Vargas (em frente à prefeitura).

   A ideia do Feirão surgiu após a equipe do Procon observar a grande demanda de pessoas que procuravam o órgão unicamente para renegociar as suas dívidas. O objetivo é atingir o consumidor negativado e também aquele que já recebeu notificações e, assim, apresentar novas propostas de renegociação para que essa pessoa possa voltar para o mercado de consumo. Além disso, também beneficia as empresas que podem recuperar contas atrasadas com maior facilidade.

   É um momento diferenciado para renegociar as dívidas pelo fato de que muitas empresas apresentam propostas diferenciadas, que não estão disponíveis no dia-a-dia. “Serão apresentadas propostas muito boas ao consumidor, como a possibilidade de fazer em mais vezes que o normal e sem juros”, afirma o superintendente do Procon de Gaspar, Tiago Zardo.

   O superintendente também destaca a importância da parceria entre o Procon e o CDL de Gaspar, que funciona de uma forma estratégica. O CDL tem acesso ao sistema do SPC e Serasa, que contém o cadastro de pessoas negativadas e também o contato com as lojas do município. De acordo com Zardo, a maioria da população gasparense que está irregular deve para alguma loja associada à instituição.

   A intenção é realizar essa ação para incentivar as pessoas a se regularizarem e a mantes suas contas em dia. “A intenção é não fazer desse um evento periódico para não incentivar o mal pagador, mas queremos ajudar quem realmente precisa e quer manter seu nome limpo”, comenta. O atendimento também será em horário especial das 8h até as 18h sem parar ao meio-dia. Os outros atendimentos do Procon também ocorrem normalmente.